Nos chamam de Geração Z. Nascidos entre meados dos anos 1990 até 2009. Recebemos vários esteriótipos à todo instante. Dizem que somos uma geração inútil que não faz nada a não ser ficar com os olhos grudados na tela do computador ou celular. Mas é que nós nascemos na era desta tecnologia. Somos a geração mais globalizada.
A geração mais antiga não consegue acompanhar o ritmo e por isso somos rotulados. Somos da geração onde grandes ações são mobilizadas pelas redes sociais. Um grande reflexo disto foram os protestos que aconteceram em junho de 2013 no Brasil. Multidões foram às ruas. As noticias se espalharam em segundos em tempo real pelo Brasil e pelo mundo e uma onda de protestos se deu inicio. Olha que coisa mais grandiosa que a internet é. Temos acesso à uma quantidade imensa de informação, nos basta apenas filtrar o que é útil.
Já ouvi muitos dizerem que somos também uma geração superficial. Nem todos. Todos os dias descobrimos coisas novas e passamos em frente este aprendizado. Podemos obter uma enorme quantidade de conhecimento com a internet. Podemos fazer coisas quase que infinitas. Muitos usam pra fazer coisas sem importância. Nem todos sabem aproveitar os recursos que tem.
Minha mãe contou que quando tinha que fazer algum trabalho da escola ela tinha que ir até a biblioteca pública pesquisar em livros. Hoje podemos pegar informações em tempo real na hora em que precisamos sem nem sair do lugar. Isto é o mágico. A facilidade.
Somos da geração em que adolescente conseguem fazer fortuna na internet com ideias genias. Em que pessoas sem condições de uma educação melhor conseguem entrar na faculdade porque a internet possui todo e qualquer tipo de conhecimento. Jovens se mobilizam pra fazer o bem ao próximo.
Muitos de nós tentamos mudar o mundo, mas não adianta sair da frente do computador e correr pela rua gritando "REVOLUÇÃO". Muitos estão com seus fones de ouvido e não escutariam. Nos mobilizamos pelas redes sociais onde realmente temos "voz". Somos compreendidos por pessoas que nem falam a nossa língua mas que nos ajudam a defender a causa. Isto que é grandioso. Talvez conseguir derrubar um sistema apenas com um "enter". Não somos uma geração inútil. Somos a geração da tecnologia que agora não tem barreiras e nem censura no mundo virtual e dominamos este mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião ou deixe uma frase